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            A Plataforma de Sorteios e Promoções faz parte do grupo de soluções para marketing Brands-On e é gerenciada pela empresa Hands-On Tecnologia.  A plataforma gerencia promoções e sorteios homologados, através da automatização de processos e integrações, provendo indicadores destes processos e garantindo que as estratégias comerciais e de marketing das marcas sejam refletidas de maneira muito mais eficiente em suas promoções. São mais de 300 promoções realizadas no último ano para todo Brasil com o apoio de um time especializado em tecnologia da informação para marketing e publicidade.

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Quais as necessidades para realizar uma apuração de sorteio?

8 de dezembro de 2020RegulamentoMarketing

Quais as necessidades para realizar uma apuração de sorteio?

A campanha promocional através de sorteio é uma ótima ferramenta de engajamento e prospecção de novos clientes. O sorteio já é uma modalidade tradicional de promoção e conta com a fácil assimilação por parte do público, ou seja, o alcance é maior. Dentre seus principais benefícios, podemos destacar: o aumento das vendas e geração de leads; aumento do tráfego on-line e off-line; engajamento e encantamento dos clientes; incremento de lista de e-mails e principalmente formar uma base de dados de seu público-alvo para melhor entendê-lo e sempre poder trabalhar novas campanhas promocionais.

Após a primeira fase de coleta dos dados dos clientes participantes, inicia-se a fase final do sorteio que é a apuração. Além da adequação aos pressupostos legais, principalmente no que se refere à nova Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (LGPD), alguns passos devem ser seguidos para a apuração:

1 – Lista de Sorteados

No final da promoção os dados coletados de clientes passam pelo sorteador escolhido ou é muito usual utilizar números da Loteria Federal para contemplar os vencedores. O importante é que a lista de sorteados siga estritamente o que foi definido no regulamento da promoção. A publicidade é um requisito legal, neste sentido, todo o processo de extração dos participantes sorteados deve ser informado e deve ser disponibilizado um canal de acompanhamento.

2 – Validação

Nesta etapa são realizadas conferências para verificar se os participantes sorteados seguiram todos os itens do regulamento. Os cadastros devem ser analisados por um sistema que identifique inconsistências e dados inválidos, e a apuração se dá quando forem triados os clientes que satisfizeram todas as exigências.

3 – Divulgação

Após a validação dos dados é hora de comunicar os vencedores! Muita atenção ao regulamento pois alguns sorteios preveem divulgação pública dos contemplados e outros são restritos. É importante entrar em contato com cada vencedor para oficializar a entrega do prêmio, se possível e de acordo com as normas previstas, solicitar aos clientes que divulguem em suas redes sociais algum post com o prêmio, isto ajudará a empresa em futuras promoções e demonstrará credibilidade.

4 – Encerramento

É importante criar nos canais oficiais da marca uma imagem bem criativa e chamativa para divulgar o resultado final do sorteio. Quando as pessoas visualizam que a campanha trouxe resultados positivos aos participantes, elas se encorajam a investir em futuras promoções. O final do sorteio também é o momento de reflexão para que a empresa utilize as experiências obtidas com todo o processo no aprimoramento de suas campanhas e transformar em negócios, as vantagens obtidas com o tratamento dos dados dos clientes participantes.

Assim sendo, a apuração de um sorteio é uma grande oportunidade para estabelecer uma proximidade com os clientes e aumentar o reconhecimento de uma marca. O sorteio tem um apelo muito positivo em muitos segmentos da sociedade e a visibilidade que ele oferece é importante para o sucesso da divulgação da marca e dos produtos oferecidos. Credibilidade é um atributo essencial em um mercado competitivo e a apuração de resultados em promoções deve colaborar para que a empresa seja reconhecida como um exemplo de boa gestão.

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Tags: ações promocionais, marketing promocional, trade marketing
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